Dúvidas Frequentes

1) Depois de ter usado o Métal5, eu sou obrigado a continuar usando sempre?

Não, o tratamento com o Métal5 é uma proteção de superfície que vai se desgastar sobre o efeito de atrito. A partir de um certo tempo, o motor voltará a seu estado inicial e o tratamento com Métal5 poderá ser interrompido ou prosseguido.

2) É preciso usar um óleo especial?

Não, o Métal5 só precisa de um óleo como meio de transporte e não tem nenhuma ação sobre este. O Métal5 pode ser utilizado com todos os tipos de óleos: minerais, semi-sintéticos ou 100 % sintéticos.

3) Qual é o risco do Métal5 entupir o filtro de óleo ou canalizações?

Nenhum, o tamanho das partículas ( na ordem do micra ) e a particularidade do Métal5 de não se aglomerar (tixorotropina), impede toda obstrução do filtro e do circuito de lubrificação.

4) O Métal5 não perde o seu efeito na próxima troca de óleo?

Não, a maior parte das microparticulas se incrustam nas paredes metálicas durante os 2 à 3.000 primeiros KM. A partir desta quilometragem, pode-se fazer a troca de óleo sem prejudicar a eficiência do tratamento. O Métal5 não modifica o rítmo habitual das trocas de óleo ou outras operações de manutenção.

5) O resultado é melhor se eu colocar mais de uma dose?

Não, a dosagem do tratamento foi calculada para motores até 3.000 Cilindradas. Uma dose é o suficiente para quase a totalidade dos veículos de passeio. A eficiência do resultado ocorre com o uso freqüente do Métal5 e não de uma overdose.

6) Eu cuido muito bem do meu carro, por quê usar Métal5?

Nenhuma manutenção impede o desgaste progressivo das peças do motor contra atrito. O Métal5 é um tratamento específico a esse tipo de desgaste. Ele não substitui a manutenção habitual, que permanece indispensável.

7) Quando posso começar o tratamento?

A partir do momento que o motor estiver amaciado.

8) Meu motor está com 150.000 KM. É tarde para fazer um tratamento com Métal5?

Não, a partir do momento que o motor esteja num estado normal de funcionamento, o tratamento com Métal5 é eficiente.

9) Meu motor está para "abrir o bico". O Métal5 vai salva-lo?

Não, o Métal5 é um tratamento de manutenção e não pretende substituir um conserto mecânico necessário devido ao estado do motor. Quando este chega ao ponto de uma retífica, não adianta usar o Métal5.