1 tubo para cada 3.000 cc (cilindradas)
Como aplicar:
1- agitar bem o tubo de "cabeça para baixo" ;
2- colocar no motor, do mesmo modo que coloca-se o óleo lubrificante.
Quando a aplicação é feita por ocasião da troca de óleo, pode-se colocar o métal 5 no primeiro recipiente do óleo a ser colocado no motor. Após a aplicação do métal 5, não trocar o óleo nos próximos 2.500 km. Recolocar métal 5 a cada 25.000 km - exemplo: a cada 5 trocas de óleo de 5.000 km
- Quantidade conforme o volume de óleo - 1 tubo para cada 3 litros de óleo.
- Agitar bem o tubo de "cabeça para baixo"
- Colocar na transmissão do mesmo modo que se coloca o óleo lubrificante.
- Quando a aplicação é feita por ocasião da troca de óleo, colocar o Métal5 no primeiro recipiente do óleo a ser colocado na transmissão.
Quantidade: Conforme a capacidade volumétrica do motor. 1 tubo para cada 3.000cc (cilindradas)
Como aplicar: 1- agitar bem o tubo de "cabeça para baixo" ; 2- colocar no motor, do mesmo modo que coloca-se o óleo lubrificante.
Quando a aplicação é feita por ocasião da troca de óleo, pode-se colocar o Métal 5 no primeiro recipiente do óleo a ser colocado no motor.
Após a aplicação do Métal 5, não trocar o óleo nas próximas 25Hs de uso. Recolocar Métal 5 a cada 150Hs.
Quantidade: Conforme a capacidade volumétrica do motor. 1 tubo para cada 3.000cc (cilindradas)
Como aplicar: 1- agitar bem o tubo de "cabeça para baixo" ; 2- colocar no motor, do mesmo modo que coloca-se o óleo lubrificante.
Quando a aplicação é feita por ocasião da troca de óleo, pode-se colocar o Métal 5 no primeiro recipiente do óleo a ser colocado no motor.
Após a aplicação do Métal 5, não trocar o óleo nas próximas 25Hs de uso. Recolocar Métal 5 a cada 150Hs.
- Métal5 é utilizado em motos com embreagem a banho de óleo.
- Métal5 é utilizado em motos com caixa de câmbio lubrificadas com o mesmo óleo do motor.
- Métal5 é utilizado em motos qualquer que seja o tipo de lubrificação, mesmo em motos com "cárter seco".
Quantidade : ½ tubo para cada 1.000cc.
Observações : - filtro de óleo centrifugo : limpá-lo antes de colocar Métal5. - não trocar o óleo antes dos próximos 3.000 km. neste período deve-se remontar óleo se baixar o nível.
Os motores de motos tem um consumo elevado de óleo devido a elevada temperatura e alto regime de funcionamento. o Métal5 remetaliza as paredes dos cilindros evitando o remonte do óleo na cabeça dos pistões para o mesmo ser "queimado". Entretanto o Métal5 não evita o consumo proveniente do alto do motor nas juntas spy (rabo de válvulas).
- Funcionar o motor até o mesmo atingir a temperatura normal (10 min. aprox.).
- Tirar as velas.
- Colocar 5 cm³ de Métal5 em cada pistão com uma seringa.
- Girar o motor com a partida, pedal ou empurrando com uma marcha engrenada, para distribuir bem o Métal5 em todo o motor.
- Recolocar as velas e funcionar o motor.
- Motores com até 20.000 KM: efetuar o tratamento duas vezes.
- Motores com mais de 20.000 KM: efetuar o tratamento 3 vezes.
Observações :
- A fumaça branca expelida pelo escapamento logo após o tratamento é normal.
- Não injetar mais que 5 cm³ a cada vez sob risco de encharcar os eletrodos das velas e impedir o motor de pegar novamente.
- O Métal5 não impede os "travamentos" frequentes dos motores 2 tempos que são provocados por problemas de dilatações.
- Agitar bem o tubo de "cabeça para baixo"
- Colocar no motor, do mesmo modo que coloca-se o óleo lubrificante.
- Quando a aplicação é feita por ocasião da troca de óleo, pode-se colocar o Métal5 no primeiro recipiente do óleo a ser colocado no motor.
- Após a aplicação do Métal5, não trocar o óleo nos próximos 2.500 km.
- Recolocar Métal5 a cada 25.000 km - exemplo: a cada 5 trocas de óleo de 5.000 km.
Não utilizar métal 5 em câmbios automáticos e direções hidráulicas.
TEL : (11) 3872 3260